Política de reembolso e devoluções

Trocas ou Devoluções

O prazo de troca ou devolução é de 7 (sete) dias contados da data de recebimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução poderá ser realizada desde que, o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá entrar em contato previamente conosco através do WhatsApp/Telefone (12) 98100-1294 para enviar fotos/videos do produto intacto, logo após o departamento responsável analisará a documentação enviada e autorizará ou não a troca/devolução, caso contrário, reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução, por desconhecer o fato.

Em caso de trocas ou devoluções, o comprador, toma ciência de que será necessário comparecer à qualquer agência dos correios, em horário comercial, pessoalmente (ou indicar terceiro que o faça) para realizar a postagem do pacote para ser remetida ao endereço da Torrones Tonin, para que se proceda à troca ou devolução.

Informamos que não trabalhamos com itens de colecionador. Todos os produtos comercializados online são itens para consumo. Ou seja, podem conter pequenas avarias provenientes do procedimento de transporte pelos correios (ou outras transportadoras), como arranhados, amassados, deformações na embalagem, dentre outros; que não interfiram no consumo do produto. Nestas ocasiões, sobre este pretexto, não são aceitas devoluções.

Reembolso de pagamento Após devida conferencia da mercadoria a nós retornada, e não havendo irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis,  o estorno parcial ou total do débito. As administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para o processamento do estorno. Para os casos onde o pagamento original ocorreu por boleto, o estorno se dará pelo sistema do MERCADOPAGO, em que os valores serão devolvidos à conta MERCADOPAGO vinculada ao e-mail e CPF do comprador, neste caso, após a conta do comprador for creditada, este poderá transferir seus valores para qualquer banco conveniado do MERCADOPAGO.


Cobrança de frete para devolução Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do envio da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total responsabilidade do comprador.

Responsabilidade dos Correios/Transportadora pela danificação dos produtos até a entrega ao comprador

De acordo com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios entre outras). Portanto, é de extrema importância que o comprador, no momento do recebimento de seu pacote, ABRA-O frente à um agente dos correios. Caso haja qualquer irregularidade, este atestará num documento. 

Realizando o procedimento acima, em qualquer das hipóteses abaixo o comprador deve recusar o pacote quando for verificado que:

a) Embalagem aberta ou avariada;

b) Produto quebrado ou avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta / divergência total ou parcial de produtos

Informamos que o agente dos correios entregará um documento para assinar junto ao pacote que se enquadra numa das situações acima.

Caso verifique qualquer destes casos, assinale no documento que não receberá a encomenda devido à uma das hipóteses.

Somente desta forma o comprador poderá ter o seu direito à indenização resguardado.

Importante: Caso o comprador aceite receber o pacote nas condições acima, ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.